sábado, 2 de abril de 2011

Gola Peter Pan







Esse corte de gola se chama Peter Pan e o engraçado é que não é parecida com a gola da roupinha verde do personagem , mas ela demonstra num look ares ingênuos e quase infantis;deve ser o motivo pelo nome da gola, pois o personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.
Foi muito usada pelas mulheres na década de 20, contribuindo para as silhuetas mais andróginas que eram moda naquele tempo e desde o inverno passado está com tudo. Fica linda quando ela aparece sobre uma blusinha ou colete de lã.
Ela pode vir costurada no vestido ou então ser removível, dando oportunidade para criar um look diferente do antigo, que vinha só com o vestido. As golas removíveis podem ser colocadas em qualquer vestidinho básico que você tenha e também podem ser usadas com camisetas dando um tom retrô a um visual básico.






Nem preciso falar que a Alexa Chung adora essas golinhas né?!


O legal é que gola Peter Pan tem um ar colegial, romântico e até mesmo infantil que ela dá à produção, quebrando o ar pesado, excessivamente sensual ou masculino da sua produção.



Por Daniela Takara

Nenhum comentário:

Postar um comentário