quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tendências bijuterias primavera/ verão 2012

Olá meeninas!

Já estamos no inverno, mas em todos os lugares ouvimos ou vemos notícias sobre o SPFW que apresentou desfiles com o tema primavera/verão 2012.
Por isso estou aqui para dar algumas dicas do que irá aparecer logo logo nas vitrines!
 Minas Trend Preview e Senac Rio Fashion Business, grifes de bijuterias, evidenciaram a tendência máxi - vista em colares pesados e opulentos - , bem como a volta dos bracelete e a profusão de anéis, o uso de franjas, formatos diferenciados de estola e gola e peças em cores vibrantes. Tais evidências tiveram, em sua maioria cultura brasileira como fonte de inspiração.

TENDÊNCIA MÁXI E VOLUME




O volume nos acessórios foi uma das propostas da Francesa Romana Diana em seu desfile verão 2012 no Rio Fashion Business. Para tanto, além dos colares feitos em camadas, a designer optou pela sobreposição de peças, que resultou num efeito “color block” muito interessante.



O charme das franjas está em colares e pulseiras da coleção verão 2012 Cláudia Arbex, que se apoderou das pedrarias para obter o efeito desejado, principalmente nos estilos gola e estola de seus acessórios.



Braceletes estão em alta, foi o que demonstrou a marca Camaleoa em seu desfile no Minas Trend Preview primavera verão 2012, alguns mais compridos entrecortados em formas de folhas e outros menores com referência à natureza.



Os braceletes em formatos mais cumpridos inspirados nas gladiadoras foram aposta da marca Camaleoa para o verão 2012. A marca trouxe a tendência trabalhada em metalizados e couro atanado.



Quem adora usar vários anéis ao mesmo tempo, vai simpatizar com as novidades dos desfiles de moda do Brasil. Cláudia Arbex, Francesca Romana Diana foram marcas que apostaram nessa tendência para as bijuterias do verão 2012.




Materiais rústicos e naturais - como madeira e coquinhos – estavam presentes na coleção verão 2012 de Mary Design e revelaram uma das tendências para esta temporada: a valorização da natureza.




A reverência à natureza teve destaque no desfile de algumas marcas durante o Minas Trend Preview e o Fashion Business. Nelas, flores e folhas foram elementos usados para caracterizar essa temática. A grife Camaleoa foi uma das que se utilizou das formas orgânicas em suas bijuterias para o verão 2012.



O belo trabalho da marca Camaleoa foi resultado do uso de flores e folhas combinadas ao couro e metal. A grife inspirou-se na natureza para criar sua coleção de acessórios para o verão 2012.



Mesmo utilizando materiais mais rústicos, a Mary Design investe também em flores de tecido e pérolas amarradas em fios metalizados nas bijuterias da sua coleção verão 2012. Com isso, ela obteve um efeito romântico e ao mesmo tempo sofisticado.

Estas apostas prometem fazer total diferença na hora de compor o visual!

Beijinhoos

Por Daniela Takara

3 comentários:

  1. tudo muito exuberante, porem sempre serve para incentivar variações.

    ResponderExcluir
  2. Nada que você veja as pessoas usando nas ruas é ou não é? Ninguém gosta de sair parecendo uma árvore de Natal....rsss.
    Acho bacana de ver nos desfiles, mas tem coisa que simplesmente não funciona no nosso dia a dia. como disse a Rita, serve para incentivar variações e criar novas coisas, mas nunca para copiar.

    ResponderExcluir